prêmio-sesc-de-literatura-2017-resultado-primeira-etapa

Estou participando do Prêmio Sesc de Literatura 2017!

Minha inscrição foi validada e estou oficialmente participando da edição 2017 do Prêmio Sesc de Literatura!

Conforme anunciei no post anterior, ao longo do ano de 2016, além de terminar a escrita do segundo livro da série Derek Dustin e As Crônicas do Rei, também escrevi um livro de contos, e resolvi prepará-lo para as inscrições do Prêmio Sesc de Literatura. As inscrições do concurso foram até o dia 17 de Fevereiro e eu consegui me inscrever corretamente até este prazo. Desta forma, continuo na competição do prêmio, aguardando o resultado final.

O que é o Prêmio Sesc de Literatura:

A proposta do Prêmio Sesc de Literatura é revelar novos talentos e promover a literatura nacional. Lançado em 2003, o concurso literário identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para circulação nacional.

Além de envolver os autores em programações literárias organizadas pelo Sesc, o Prêmio também abre oportunidades profissionais no mercado literário aos autores estreantes: as obras eleitas vencedoras são publicadas pela Editora Record e distribuídas pelas bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo território nacional.

O Prêmio é composto por duas categorias – Conto e Romance. As inscrições são gratuitas e online. Não é preciso enviar nenhum material impresso ao Sesc.

Vencedores Edição 2016:

Em 29 de Novembro do ano passado, os vencedores das categorias Romance e Conto do Prêmio Sesc de LiteraturaFranklin Carvalho e Mário Rodrigues, respectivamente, lançaram seus livros em cerimônia no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

Franklin Carvalho foi o vencedor com o romanceCéu e Terra“, e Mário Rodrigues, com o conto Receita Para se Fazer um Monstro”. As duas obras foram publicadas pelo Editora Record e estão disponíveis em livrarias de todo país.

Confira mais detalhes no site do Prêmio Sesc de Literatura.

Sobre o meu livro de contos:

Eu amo contos fantásticos, por isso decidi escrever meu próprio livro com alguns contos inéditos que expressam os valores que desejo transmitir aos meus leitores. Creio que os contos nasceram para isso: instruir, dar esperança, ser um referencial de valores, recheados de muita imaginação e fantasia.

Embora eu tenha concluído todos os contos no final do ano passado, desejei editar o final para enviá-lo ao Prêmio Sesc de Literatura. Eu queria um final incrível e, com a ajuda da minha querida professora de Português do Ensino Médio – Bianca Manzani – eu creio que alcancei o resultado desejado. Obrigada, mestre Bianca!

Enfim, minhas expectativas são positivas, mesmo que eu não vença a premiação. Porém, a esperança é a última que morre, não é mesmo?

Então, torçam junto comigo, queridos leitores, e vamos aguardar o resultado final do #prêmiosescdeliteratura !

Até a próxima,

Dani Ferreira.

Fonte: site oficial Prêmio Sesc de Literatura.