O Livro “Derek Dustin e as Crônicas do Rei Vol. 1 – A Irmandade Secreta” passou na primeira etapa do Prêmio Guavira de Literatura de MS – Edição 2016.

Fundação De Cultura de MS - http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/
Fundação De Cultura de MS – http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/

Prêmio Guavira de Literatura de MS é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, destinado a escritores brasileiros de todo o território nacional. As inscrições foram abertas em 18 de Dezembro de 2015 e terminaram em 29 de Fevereiro de 2016 (as inscrições foram prorrogadas do dia 03 de Fevereiro para o dia 29 de Fevereiro). Concorrem ao prêmio, obras publicadas entre 1 de janeiro de 2015 à 31 de Dezembro de 2015.

Essa primeira etapa foi de HABILITAÇÃO – avaliação dos documentos enviados para a inscrição. Foram recebidas 304 inscrições de todas as regiões do país, destas 38 foram indeferidas. A próxima etapa será a Comissão de Avaliação, que irá selecionar as cinco obras literárias destes 266 deferidos, sendo uma para cada categoria: Romance; Conto; Poesia, Literatura Infantil e Literatura Juvenil. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação. A previsão para o resultado final é em julho deste ano.

Confira a notícia direto do site da Fundação de Cultura de MSLER NOTÍCIA OFICIAL DO SITE DA FCMS.

Destaque: Livro Derek Dustin e As Crônicas do Rei A Irmandade Secreta
Capa Livro Derek Dustin e as Crônicas do Rei Volume 1 – A Irmandade Secreta.

Em janeiro deste ano, após tomar conhecimento das inscrições do Prêmio Guavira de Literatura de MS, enviei minha inscrição, com meus dados e documentos como autora e os 4 exemplares solicitados no Edital. Enviei a inscrição do livro Derek Dustin e as Crônicas do Rei Vol.1 – A Irmandade Secreta para concorrer na categoria: Literatura Juvenil. Como foi divulgado hoje pelo site oficial da Fundação de Cultura de Ms, Daniela de Andrade Ferreira recebeu resultado “DEFERIDO“, ou seja, passei nesta etapa do prêmio com o meu livro Derek Dustin e as Crônicas do Rei – A Irmandade Secreta. Aguardo agora a conclusão da próxima etapa, que divulgará o resultado dos cinco finalistas, um para cada categoria do prêmio. Vamos ficar na torcida!

Confira aqui o edital da relação dos inscritos deferidos e indeferidos na primeira etapa do “Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul – Edição 2016”.