Logo no início, eu disse que o ano prometia, não é verdade? Fui agraciada com muitas ideias e forças para desenvolvê-las. Nunca é fácil, mas o esforço sempre vale a pena. Afinal, antes mesmo do ano acabar, eu já tenho 2 lançamentos!

Em primeiro lugar, tem o conto medieval O Herói Herege, lançado oficialmente na FLIJUF – Primeira Feira Literária de Juiz de Fora. Em segundo lugar, vem “O Ladrão de Sonhos“, um mistério de assassinato com um toque especial de ficção científica, drama doméstico, bem como o humor do universo geek.

O Ladrão de Sonhos

Bem, eu pretendia lançar este segundo livro apenas em 2020. Porém, em meados de Agosto deste ano, fiquei sabendo do Prêmio Kindle de Literatura. Então, senti que não podia deixar essa oportunidade passar! Desse modo, como eu já tinha todo o planejamento montado, com o resumo de capítulos e alguns protótipos, acelerei a escrita e em mais ou menos 3 meses concluí a narrativa deste novo livro.

Foi um desafio incrível! Eu já tinha o desejo de criar algo totalmente diferente dos meus trabalhos anteriores. Conforme lerem, vocês vão perceber isso. A começar pelo gênero, sendo esta minha primeira obra de mistério (gostei tanto de trabalhar nele, que já tenho ideias para outro livro nesse campo!).

Enfim, estudei a fundo as formas e técnicas de contar histórias (narratologia). Mergulhei nos meus processos criativos, criando minha própria metodologia de escrita, a fim de otimizar ao máximo o trabalho e conseguir bater a meta de entregar o livro dentro do prazo final do prêmio (15 de Outubro de 2019).

Sendo assim, em 28 de Setembro, O Ladrão de Sonhos já estava na à venda na loja Kindle. Em pouco tempo, alcançou até mesmo destaque nas categorias dos ebooks Amazon, estando ao lado de nada mais nada menos que Stephen King!

O Ladrão de Sonhos Prêmio Kindle de Literatura - Dani Ferreira

O Ladrão de Sonhos Prêmio Kindle de Literatura - Dani Ferreira

O que é o Prêmio Kindle de Literatura

É uma iniciativa da Amazon.com.br em conjunto com a editora Nova Fronteira. O foco é descobrir e dar o reconhecimento a novos autores brasileiros. Nesta quarta edição, os finalistas também terão suas obra avaliadas para uma adaptação da obra para uma produção audiovisual, realizada pela Amazon Prime Vídeo. Serão ao total 5 finalistas e um único vencedor. Este, receberá como prêmio R$ 30 mil e a publicação do livro impresso pela editora Nova Fronteira.

Dessa forma, a premiação é uma ótima porta de visibilidade e destaque para novos autores / autores independentes. A iniciativa já contribuiu para a carreira de muitos escritores e tem sido um dos principais meios de descoberta de novos talentos.

Com a obra inscrita, meu desejo é conseguir expandir meu alcance e impactar mais leitores. Agora, é aguardar os resultados. Agendados para o final de Janeiro de 2020. Faça parte desta história e compre agora o e-book!

O Ladrão de Sonhos - Dani Ferreira - Loja Kindle

Comprar O Ladrão de Sonhos