Derek Dustin e As Crônicas do Rei Livro 1 – A Irmandade Secreta passou na 1ª fase da 9ª Edição do Prêmio São Paulo de Literatura.

Nesta terça-feira, dia 31 de maio de 2016, foi publicado no Diário Oficial a lista de obras inscritas para a 9ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura. Essa primeira fase é de HABILITAÇÃO -avaliação dos documentos enviados para a inscrição. Foram 195 inscrições, de 14 estados, 92 editoras. Foram 89 inscritos na categoriaAutores não Estreantes no gênero romance de ficção”, 59 inscritos na categoriaAutor estreante no gênero romance de ficção com até 40 anos de idade”, 46 inscritos na categoriaAutor estreante no gênero romance de ficção com mais de 40 anos de idade” e 1 inscrito que não especificou a categoria (e que está entre as inscrições inabilitadas).

Conheça mais sobre o Prêmio São Paulo de Literatura:

(fontehttp://www.premiosaopaulodeliteratura.org.br/o-premio/)

Prêmio São Paulo de Literatura
Prêmio São Paulo de Literatura

O Prêmio São Paulo de Literatura foi lançado em 2008, integrando uma série de projetos implementados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

O concurso seleciona os melhores livros de ficção, no gênero romance, escritos em língua portuguesa, originalmente editados e publicados no Brasil.

São concedidos três prêmios: Prêmio São Paulo de Melhor Livro do Ano, Prêmio São Paulo de Melhor Livro do Ano – Autores Estreantes para autores com até 40 anos e Autores Estreantes com mais de 40 anos.

As inscrições são gratuitas e abertas a autores e editoras brasileiras, podendo concorrer obras editadas e comercializadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano anterior.

A seleção é coordenada por um Conselho Curador, que acompanha o concurso em todas as suas etapas e seleciona o Júri Inicial e o Júri Final. Os jurados são críticos literários, escritores, livreiros, bibliotecários, mediadores de leitura, professores universitários e profissionais atuantes da área literária.

Compete ao Júri Inicial selecionar os livros finalistas em cada faixa de premiação, que serão levados ao Júri Final para definição dos três vencedores do ano.

Conheça mais sobre o Prêmio São Paulo de Literatura no site oficial.

Leia a notícia direto do site do prêmioObras inscritas para a nona edição do Prêmio.

Confira a lista completa de liros habilitados e inabilitados para o Prêmio São Paulo de Literatura 2016: Lista Completa.