Dani Ferreira é escritora e redatora. Profissional dos setores Criativo, Artístico, Cultural e Marketing. Assim, atua amplamente na edição de livros e produção de conteúdo. Também compõe músicas, seja para suas obras ou por inspiração casual.

Nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 11 de Maio de 1993. Começou a escrever seu primeiro livro profissionalmente aos 17 anos. Aos 22, o publicou de forma independente e se descobriu uma jovem empreendedora.

Atualmente, vive em Juiz de Fora (MG). É uma eterna sonhadora, ama cultura pop e deseja tornar o mundo um lugar melhor por meio de suas narrativas. 

Suas principais influências literárias e culturais foram desenhos, filmes, séries, histórias em quadrinhos e livros de ficção e aventura. Entre estes, estão: Toy Story, Star Wars, Capitão América, Homem de Ferro, Os Vingadores, Fringe, O Pequeno Príncipe, 20 Mil Léguas Submarinas, As Viagens de Gulliver, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, As Crônicas de Nárnia, Percy Jackson e os Olimpianos, Harry Potter. Seus autores de maior influencia são: Júlio Verne, J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, J.K Rowling e Rick Riordan.

Nasceu e cresceu em um lar cristão. Começou a exercer seu trabalho na igreja, servindo na ministração de louvor, compondo músicas e ministrando a Palavra de Deus. Seu norte artístico é a Bíblia, a Palavra de Deus.

Sua primeira obra literária publicada é Derek Dustin e As Crônicas do Rei – A Irmandade Secreta, que começou a escrever em 2010 com a ajuda e apoio de sua família, principalmente seu pai e sua irmã.

contato@daniferreira.com.br