Hoje, dia 20/08/2019, estive presente na Semana Literária realizada no colégio Granbery, em Juiz de Fora (MG).

Fiz uma pequena apresentação sobre o processo de criação e edição de um livro de ficção. Os participantes foram os alunos das turmas do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

Assim, foi um momento maravilhoso! Após a palestra, batemos um papo descontraído, momento em que troquei mais ideias com os alunos e eles interagiram com os meus livros publicados.

Então, quem ainda acredita que essa juventude não tem interesse pelos livros é porque não parou para conversar com ela. Só para ilustrar, uma das alunas até me contou que tem preferência por livros de terror!

Os alunos, entre os 11 e 13 anos de idade, se mostraram também muito receptivos e animados com as possibilidades do universo literário. Logo, saí maravilhada e, sem dúvida, deixei boas sementes. Espero que o bate-papo tenha servido de inspiração para a formação tanto de mais leitores quanto de mais escritores. Afinal, como disse no evento, sonhos reais quando nos empenhamos a alcançá-los!

Agradeço a toda equipe do Instituto Metodista Granbery pelo carinho e por me receber tão bem. Um agradecimento especial a Professora e Coordenadora Pedagógica (Fundamental 2), Jucimar, que organizou o evento maravilhosamente e me recebeu de braços abertos!

 

Entrevista no Tribuna de Minas

Além disso, o evento no colégio abriu portas para uma entrevista no jornal local, o Tribuna de Minas. A matéria foi publicada neste mesmo dia nos formatos impresso e digital. Confira aqui: Entrevista Dani Ferreira ao Tribuna de Minas, Sala de Leitura.

Entrevista Dani Ferreira Escritora ao Tribuna de Minas

Desse modo, agradeço também a toda equipe da Tribuna e da coluna Sala de Leitura pela atenção, sobretudo, Marisa Loures, quem foi responsável pela entrevista.

São estes dias que fazem o coração de um escritor saltar de alegria. Muito obrigada a todos!

E se você gostou da ideia e quer marcar um evento comigo, basta entrar em contato por aqui.

Até a próxima (ainda tem muitas novidades por aí, aguardem!)